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    Modelo de Educação Corporativa

 

        As empresas têm lidado com crescentes desafios estratégicos, mudanças e transformações são cada vez mais prementes, e daí a necessidade de pessoas com as competências  para atuarem efetivamente na viabilização dos resultados almejados.  E claro, sem esquecer que a necessidade de aprendizado durante toda a vida.

 

        Cada empresa está em um diferente estágio de amadurecimento nas suas ações de educação corporativa, envolve treinamentos, desenvolvimento e até estruturadas universidades corporativas.

 

         É importante contar com o modelo de educação corporativa, alinhado aos objetivos estratégicos, modelo de negócios, modelo de gestão, cultura, mudanças e transformações demandadas.

 

        O desenvolvimento de um Modelo de Educação Corporativa envolve:

 

              Diagnóstico: compreensão dos modelos de negócios,  de gestão e cultura da empresa; proposta de valor da educação corporativa; objetivos estratégicos e impactos almejados na empresa, a partir das ações da educação corporativa; perfil e desempenho das pessoas; lacunas de competências; recursos disponíveis, prazos e contexto geral; desenvolvimento de competências técnicas; desenvolvimento de competências comportamentais; programas para público estratégico; programas massificados;

 

           Planejamento: público-alvo e impactos na empresa desejados; objetivos de aprendizagem relacionados ao desenvolvimento de competências; soluções (presenciais; a distância; híbridas); design thinking aplicado à educação corporativa; gamificação; desenvolvimento  de trilhas de aprendizagem; desenvolvidas internamente, ou externamente; palestrantes, tutores; desenvolvimento de  parceiros externos; recursos e prazos; cronograma de implementação; como avaliar os resultados; investimentos necessários; estrutura de governança relacionadas à educação corporativa;

 

                Implementação: realização do projeto  (recursos internos, e /ou em parceria com outras organizações; monitoramento das ações relacionadas ao processo ensino-aprendizagem;  monitoramento do engajamento e aprendizado dos participantes;  realização orçamentária;

 

 

                 Controles: objetivos de apredizagem; avaliações pelos participantes; monitoramento futuro do uso do aprendizado e impactos na empresa; ações de melhoria.

 

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